quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Correspondência da LABRE enviada a ANATEL sobre o PLC

Leia a correspondência aqui. (Formato PDF)

2 comentários:

  1. KC9MFQ hedner de piracicaba sp com QTH em houston texas. penso que o brasil estara caminhando para traz se implementar um systema como este pois os paises que desenvolveram nao aceitaram ;e o mundo esta se digitalizando ,esta sera como a febre da fibra optica ,mas agora que ja temos metade do pais coberto pela fibra estao se dando conta do alto custo.nao podemos deixar que um novo meio de transmissao venha a entrar em conflito com um ja existente e de grande uso em cituacoes de calamidade e emergencia como o radio amador.o que iremos fazer em uma emergencia sem um radio; pegar a latinha no pe' do poste e falar com quem estiver no proximo poste em outra latinha acorda brasil...

    ResponderExcluir
  2. Olá KC9MFQ,

    Concordo contigo. O PLC representa um retrocesso. O PLC não é um sistema que irá baratear o acesso a internet, irá custar o mesmo dos outros e irá trazer grandes prejuízos às comunicações no Brasil.

    Eu não entendo como é que pode ter radioamadores a favor deste retrocesso tecnológico.

    Existem várias soluções ao PLC, todas disponíveis no mercado atualmente.

    O governo do Brasil deveria era investir em infra estrutura para a internet e não acreditar em promessas milagrosas de multinacionais.

    ResponderExcluir