segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Yaesu FT 101E

Neste último final de semana, tive a oportunidade de ver a operação do PY3EN Edson durante a sua participação no Concurso Farroupilha 2008. O Sr. Edson faz parte da equipe de operadores do PXPY Clube de Caxias do Sul.

Como de costume, todos os operadores levam seus rádios e utilizam as antenas do Clube.

O equipamento de HF do PY3EN Edson é o sublime Yaesu FT 101E. O que chamou a minha atenção, além do visual vintage foi o som macio deste equipamento. Mesmo com toda a estática característica das bandas de HF, não era desagradável ouvir estações fracas.

Procurando na internet mais informações sobre este rádio, pude comprovar que este rádio é uma lenda entre os radioamadores.

Dentre os sites consultados, está o de Joel Costa com informações em português sobre a linha FT 101 da Yaesu. Acesse-o aqui.

O manual do transceptor pode ser encontrado aqui.


4 comentários:

  1. GOSTARIA DE SABER SE O AMIGO TEM O MANUAL DO RADIO 101B, O MEU ESTA DESRREGULADO E NÃO CONSIGO FAZER COM QUE ELE LIBERE A TRANSMISSÃO- MUITO GRATO PELA ATENÇÃO. PXGERNEN@HOTMAIL.COM OU PR7KSA@BOL.COM.BR

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um FT-101 original e bem conservado. Vendo por R$ 1.000. Localização: Pelotas (RS). Contatos: adrielz@gmail.com.

    ResponderExcluir
  4. Tenho um FT-101 original e bem conservado. Vendo por R$ 1.000. Localização: Pelotas (RS). Contatos: adrielz@gmail.com.

    ResponderExcluir