quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Termina a Consulta Pública 38 da ANATEL sobre a regulamentação do PLC/BPL


Com o término da Consulta Pública 38 da ANATEL sobre a regulamentação da tecnologia monstruosa e odiosa do PLC/BPL, o site TelecomOnline.com publicou uma síntese das opiniões prestadas à ANATEL.


Uma triste notícia. Somos 40 mil radioamadores e somente 445 contribuições foram dadas incluindo as de outros setores da sociedade. Se é desta maneira, nós radioamadores não temos ciência da nossa missão. O radioamadorismo não serve apenas para "ficar de papinho" mas serve principalmente para comunicações de emergência, em calamidades e aprimoramento técnico através das inúmeras experiências com Eletricidade, Eletrônica e Telecomunicações que a atividade nos proporciona.


Infelizmente, a contribuição da LABRE (Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão) ainda não foi publicada. Eu espero poder vê-la em breve, pois ela teoricamente tem a força de 40 mil radioamadores. E é a LABRE que deve e tem o poder de barrar o PLC/BPL, a exemplo de como fez a ARRL nos Estados Unidos da América.


Um fato grave é que alguns radioamadores Classe "A" contribuíram com a Consulta Pública manifestando-se a favor da implementação do PLC/BPL em solo brasileiro.


Como é possível que algum radioamador Classe "A", que supostamente deveriam entender de Telecomunicações, se manisfestar a favor de um sistema que é provadamente prejuducial para as comunicações em HF? A falta de conhecimento técnico destes radioamadores é uma vergonha.


Você, meu colega radioamador, que sabia da Consulta Pública 38 a respeito da PLC/BPL no Brasil e não se manifestou perante a ANATEL, saiba que você foi omisso na sua própra defesa e omisso com a nossa Pátria.



A luta para o banimento desta tecnologia prejudicial no nosso país continua. Una-se ao Grupo ContraPLC e saiba que ações ainda podem serem feitas acessando o grupo de discussão em:

http://br.groups.yahoo.com/group/contraplc/



Para mais detalhes dos resultados da Consulta Pública 36 acesse o site TelecomOnline.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário