quinta-feira, 4 de junho de 2009

Sistema de comunicação militar muda após vazamento de informações


Comunicação de rádio nas buscas por Airbus será via canais fechados.
Militares pretendem evitar que Radioamadores captem mensagens.

Carla Amorim Lyra Do G1, em Fernando de Noronha


As Forças Armadas decidiram, nesta quarta-feira (3), modificar as estratégias de comunicação em Fernando de Noronha (PE). A operação foi feita depois que jornalistas tiveram acesso a partes do diálogo entre tripulantes de um avião Hércules C-130 da Força Área Brasileira (FAB) com a torre, captados por Radioamador.

A notícia com partes da conversa teve repercussão na imprensa nacional e internacional. Segundo autoridades das Forças Armadas, a medida foi tomada para evitar desvios durante o trabalho de resgate dos destroços do avião da Air France.

A partir desta Quarta-Feira a comunicação entre os envolvidos na operação de resgate será feita via satélite e em canais fechados de frequência sonora. Desde o fim da tarde de terça-feira (2) a freqüência sonora do radioamador foi modificada para evitar novos vazamentos de informação.


Fonte:

Globo.com

Um comentário:

  1. Parabéns ao PY0FF pelo seu trabalho. Infelizmente nossa classe não reconhecida no BRasil como deveria. Não temos uma entidade representativa FORTE e que DEFENDA COM IMPETU E FIRMEZA NOSSOS DIREITOS! De qualquer maneira Radioamdores VAMOS EM FRENTE!
    Daniel PU6ZAA

    ResponderExcluir