sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ministério das Comunicações reconhece interferência causada pelo PLC

Segue matéria publicada no site Telecom Online. Ao que parece, o Ministério das Comunicações está se dando conta dos efeitos nocivos do PLC nas telecomunicações.


-----------------------------------------------------

Ministro diz que decisões sobre Internet na rede elétrica foram apressadas

Segundo Hélio Costa, ainda é preciso resolver problemas técnicos importantes

Rodrigo Sales
(para o site Telecom Online)


O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse hoje que ainda não existe uma regulamentação na Internet, como um todo, muito menos para o acesso à rede que vai trafegar nas linhas das redes de energia. "Antes disso, temos que resolver alguns problemas técnicos importantíssimos, houve um apressamento em decisões que, na verdade só estarão concretizadas dentro de no mínimo dois anos, possivelmente três ou quatro anos para que a internet possa trafegar na rede elétrica" afirmou em entrevista a um programa de rádio.


Ministro das Comunicações Hélio Costa



Ele ressaltou que houve uma decisão da Anatel, há cerca de dois meses autorizando as empresas a realizarem os primeiros testes. Costa defendeu que, o procedimento de internet em banda larga ocorre quando o sistema de cabos é todo subterrâneo e normalmente em 220 volts, como acontece na Europa. Segundo Costa, "se você coloca o sinal na rede de linhas elétricas, você vai ter uma grande interferência na telefonia, nas rádios e na televisão".


Costa finalizou dizendo que o país está preparado sim para a modernidade, e acredita que esse é o caminho para a chegada da internet nas cidades mais pobres.


Fonte:
Telecom Online





Nenhum comentário:

Postar um comentário