quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pequena mancha solar está visível


Uma pequena mancha solar, que recebeu o número 1028, está visível da Terra. Ela não tem produzido muitas emissões. Os indices solares neste momento são:  SF:71 e SSN:11.

Uma outra mancha solar está se formando, o que se pode ser visualizado na imagem da sonda STEREO Behind. Na mesma imagem, é possível visualizar também a mancha solar número 1028.




Imagem da sonda STEREO Behind em 21 de Outubro de 2009


Um comentário:

  1. André,

    Gostaria de, em primeiro lugar, te parabenizar por este excelente trabalho informativo sobre as manchas solares e outros.

    Recebo suas atualizações pelos alertas do Google. Agora me cadastrei em seu blog.

    Em segundo lugar, meus sinceros agradecimentos, pois foi através de suas informações que conheci o astrofísico Piers Corbyn.

    Você não acredita a minha admiração quando descobri que uma pesquisa que venho realizando desde 2006 e publicando desde dez/2008, coincide, aparentemente, com as premissas científicas de Piers. A diferença é que Piers não divulga as bases de seus conhecimentos, apenas suas conclusões finais e as previsões de longo prazo, além de implicações na teoria do aquecimento global.

    Gostaria de manter contato com este cientista. Você acha que seria muito difícil ? Tem uma pista ?....

    Para você e os leitores do seu blog conhecerem a pesquisa que venho realizando, basta digitar no Google : cientifico pages

    O grupo Ambiente Científico 1 propõe que esta pesquisa sobre a influência de fatores extra-atmosféricos no tempo e no clima seja transparente, em curso e compartilhada.
    (magnetismo solar direto, ou geral, vento solar, raios cósmicos, poeira cósmica e relação com a gravitação da lua)

    Muito interessante !! As bases das previsões de Piers parecem coincidir com as minhas. Procure as previsões de tempestades para setembro e observe as dinamizações fortes e muito fortes entre os dias 20 a 25, mais ou menos. Nestes dias ocorreram eventos severos nos USA também previstos por Piers (além de outros em todo o mundo).

    O que você acha que deverei fazer agora ?... Estou pensando em entrar em contato com o CPTEC para propor continuidade da pesquisa com conhecimentos e tecnologias totalmente brasileiras.

    Enquanto isso, espero que aqueles que gostem deste assunto colaborem com suas opiniões. Neste sentido, te convido especialmente, bem como a seus leitores, a participar ativamente desta pesquisa.

    Sou da filosofia de que o conhecimento não pode ser propriedade privada. Por este motivo exponho todos os meus estudos e conclusões na internet.
    Apenas não considero justo o plágio.

    Temos outro ponto em comum, além do prazer da ciência : Já fui PX e quase PU. Por alguns anos fazia experimentos com repetidoras para dois metros no sistema de recepção e transmissão em pontos diferentes (chamava de "esguaritadas" !!) e de respondedores automáticos para PX. Foi um tempo muito bom !!

    Continue com o ótimo trabalho de construção do conhecimento, André !!

    Em tempo : Por favor, me esclareça sobre índices solares (SF71, etc...) e o que é PLC ?

    Um grande abraço.

    Luiz A. V. Spinola
    http://groups.google.com/group/ambientecientifico1

    ResponderExcluir