quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Rádio: quando todos os outros meios de comunicação falham

A comunicação por rádio é o único meio de comunicação que poderá funcionar depois de uma calamidade, por isso a sua enorme importância e por isso é tão defendida pelos Radioamadores. Depois que as linhas telefônicas caírem, a internet não funcionar é a comunicação por rádio que poderá salvar a sua vida!


Do blog de PY2ZJC:







2 comentários:

  1. Andre, sempre entro no seu blog mais nunca comentei, resolvi fazer isso pois vejo que tem muito acessos e ninguem comenta, mostrando confirmando a popularidade do seu blog, e outra coisa que me motivou foi o video ai, onde o radio amador, um hobbie para uns um passa tempo para outros e uma perca de tempo para milhares, funcionou fez contato com um lugar onde ja não espera contatos por causa do desastre, e ainda vai ter gente dizendo que o radio é coisa ultrapassada que o PLC deve ser implantado. Andre um forte abraço, eu não sou radio amador prefixado, mais tenho radios e gosto muito do hobbie.

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruno!

    Obrigado por escrever um comentário. Comunicações por rádio já é uma tecnologia centenária mas ainda é muito moderna. O termo "wireless" carrega toda a nossa paixão por trás.

    Um abraço,
    PY3IT André

    ResponderExcluir