segunda-feira, 14 de junho de 2010

Rádio pirata em Caxias do Sul, RS é fechada pela sexta vez


Emissora clandestina operava no bairro Pôr do Sol 
Uma equipe da Polícia Federal (PF) juntamente com técnicos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fecharam mais uma vez a Rádio União FM, que insiste em operar clandestinamente em Caxias do Sul. Nesta quarta-feira os agentes federais estiveram em uma casa no bairro Pôr do Sol e apreenderam diversos materiais utilizados no funcionamento da rádio, inclusive o transmissor com capacidade nomimal de 700W.

Na ação, dois homens de 38 e 39 anos foram presos. Conforme o delegado da Polícia Federal está foi a sexta vez em que a rádio foi fechada. Noerci da Silva Melo aponta dois fatores para que os donos da rádio pirata insistam em cometer a irregularidade: não existe ainda uma legislação própria sobre o assunto, que puna os criminosos, além de o negócio ser lucrativo. 


Os dois homens detidos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Caxias onde houve o registro da ocorrência. Após pagarem fiança eles foram liberados.



Fonte:
Rádio São Francisco (Jornalismo), 12/05/2010, 23h15



Logotipo do site da Rádio União FM



Um comentário:

  1. Pelo que eu sei, a Lei Geral das Telecomunicações prevê reclusão de 2 a 4 anos e multa de R$10mil para quem faz transmissões piratas.

    Eu achei estranho o fato do delegado afirmar que não existe legislação para o caso da Rádio União FM.

    ResponderExcluir