segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Visita a IV FENARCOM (2010)

Na Sexta-Feira, dia 12/11/2010, eu estive em Idaiatuba, SP, visitando a IV FENARCOM. A FENARCOM é um grande esforço do Radioamador Erwin Hübsch Neto PY2QI em promover um evento no estilo das hamventions que acontecem todos os anos nos EUA.

Como o mercado de equipamentos de Radioamadorismo é muito pequeno no Brasil, a FENARCOM deste ano acabou sendo pequena também. Todos os stands couberam dentro do Ginásio Municipal de Esportes de Indaiatuba.



Ginásio Municipal de Indaiatuba, SP



Algumas das  empresas que se fizeram presentes na IV FENARCOM foram: ICOM,  Radiohaus, Yaesu, Zamin, Daiwa, Comet e Steelbras. 



ICOM

Zamin

Yaesu

Steelbras

Daiwa/Comet

Como já é conhecido de todos os Radioamadores brasileiros, o preço dos equipamentos para Radioamadorismo é elevado. Na feira, mesmo com descontos, os preços não estavam convidativos: rádios e acessórios caros. Não valeu a pena comprar nada.


Apesar do reconhecido esforço para a realização da IV FENARCOM, alguns pontos foram falhos na sua organização. Alguns stands foram abrir mais de uma hora e meia depois do horário que estava marcado para a feira começar. A   demora da falta de acesso a Internet prejudicou o início dos trabalhos de alguns expositores. Não havia papel higiênico no banheiro e não consegui lavar as mãos pois a torneiras não funcionavam. Estes atrasos  e problemas nos banheiros podem paracer pouca coisa, mas se constituem em um grande incômodo para quem veio de longe, pagou ingresso,  tinha tempo limitado para a visitação da feira e se programou com passagens aéreas e de ônibus de acordo com os horários anunciados, como foi o meu caso.

Que a próxima FENARCOM resolva todos os problemas e continue crescendo cada vez mais.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário