quarta-feira, 31 de março de 2010

Boletos ANATEL não são GRU

Hoje é o último dia para pagar os boletos da ANATEL das estações de Radiomador e Faixa-Cidadão sem multa.

Vale uma observação. Apesar de nos boletos constar que são GRU (Guias de Recolhimento da União), o código de barras é de Título Bancário. Este fato gerou confusão quando eu fui pagar os boletos em um caixa eletrônico. Eu resolvi o problema indo até a Agência Bancária que sou cliente.


anatel00.gif


sábado, 27 de março de 2010

Hamsphere: agora tem que pagar $$$

O software Hamsphere, um simulador de transceptor de ondas curtas, está restringindo a sua utilização. Para os usuários que não desejam pagar é oferecido somente a banda de 40m. Outros recursos também se tornaram exclusividade de assinantes.

O que era um passatempo interessante na falta da propagação, se tornou um negócio para o seu criador. Nada contra ao pessoal do Hamsphere, mas com a abertura da propagação, o interessante é se aventurar na coisa real, ou seja rádio e antena. Por isso, não falarei mais sobre este programa neste blog e também não mais o recomendarei.

Hamsphere: não perca mais tempo com isso!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Cuidado: Intelig lança banda larga e telefone fixo via rede elétrica

A Intelig Telecom, que foi recentemente incorporada pela TIM, anunciou ontem o lançamento de seu InteligCombo, pacote de banda larga e telefonia fixa via rede elétrica. Por meio de um acordo com a Eletropaulo Telecom, a empresa passou a ser a primeira do País a explorar comercialmente a tecnologia chamada de PLC (ou BPL) (sigla em inglês de banda larga via rede elétrica). O anúncio marca também a entrada da operadora no mercado residencial de internet e de telefonia local. 



Comentários:

A transmissão de dados pela rede elétrica comprovadamente não funciona satisfatoriamente.  A conexão vive caindo e é lenta, nunca atingindo a velocidade contratada. Sem contar que interfere em rádio e televisão. Não assine este tipo de serviço. Seu bolso agradece.  

Você foi avisado.


terça-feira, 23 de março de 2010

Digital Master 780 - Superbrowser

Video demosntrando as capacidades do Programa Digital Master 780. Este programa faz parte da suite Ham Radio Deluxe.

PLC interferindo em recepção de rádio

Demonstração da forte interferência causada pela comunicacão via rede elétrica.

Cómo el PLC/BPL contamina de muerte a la radio en onda corta

Video em espanhol mostrando como o PLC (internet pela rede elétrica) extermina com as comunicações em Ondas Curtas.

Energia elétrica e PLC/BPL

Video mostrando como a rede de energia elétrica do Brasil é de baixa qualidade.

Com o PLC (internet pela rede elétrica), será o fim das comunicações de emergência e do Radioamadorismo.

Internet pela rede elétrica (PLC/BPL) interferindo em recepção de rádio no Brasil



Este video mostra a interferência prejudicial que o PLC (internet via rede elétrica) causa nas comunicações em Ondas Curtas. 

sexta-feira, 19 de março de 2010

Podcast QTC Brasileiro - Edição 87

http://qtcbrasileiro.qsl.br/podcast/podcast_87.mp3

Nesta edição: Na COLUNA DO DANIEL PU6ZAA entrevista com Luiz Augusto PU4ARJ , Luiz Augusto nos fala sobre a RODADA DO BULE e sobre seu histórico no Radioamadorismo. Em CONVERSANDO COM OS RADIO ESCUTAS, Ulysses Galletti PY2UAJ nos aproxima informação sobre Radio escuta e DX. Na COLUNA DE NOTICIAS, noticias nacionais e internacionais sobre Radioamadorismo . Daniel PU6ZAA faz uma NOTA DE ESCLARECIMENTO sobre agressões recebidas.



podcast.jpg

domingo, 14 de março de 2010

Padre Landell de Moura: reconhecido como herói da Pátria pelo Senado Federal

O Senado Federal acatou no último dia 4/3 projeto de lei do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) que dispõe sobre a inscrição do nome do padre Roberto Landell de Moura no Livro dos Heróis da Pátria, depositado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves. 

Pelo projeto, que recebeu o nº 51, de 2010, a inscrição se fará pelo transcurso do sesquicentenário de nascimento do homenageado, a ocorrer no dia 21 de janeiro de 2011. 

Na justificativa, o senador Zambiasi lembra que "o Padre Roberto Landell de Moura, apesar do ostracismo a que foi relegado, é o pioneiro na transmissão da voz humana por ondas eletromagnéticas no mundo. Pela condição periférica que o Brasil ostentava no concerto das nações no início do Século XX, e pela própria descrença de autoridades e de industriais brasileiros, esse padre cientista não alcançou o devido reconhecimento no panteão dos empreendedores nacionais"

A decisão do senador Zambiasi de abraçar a causa do Movimento Landell de Moura contou com o suporte de seu chefe de Gabinete, Dirceu Braz Goulart Neto, e também de um dos simpatizantes do MLM, Marcello Antunes, assessor de imprensa da Liderança do PT e do Bloco de Apoio ao Governo no Senado.  




Informação de PU6ZAA Daniel




quinta-feira, 11 de março de 2010

Novas manchas solares 1054 e 1055

O Sol passou por um período aproximado de uma semana sem manchas solares. Duas regiões, numeradas de 1054 e 1055, estão apresentando manchas solares na face visível do Sol. Os índices solares são: SF=84 e SSN=12.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Guerra das Malvinas 1982: Radioamador avisa a Inglaterra da Invasão




No video apresentado, o radioamador Bob McLeod (VP8LP) avisa a Inglaterra que as Ilhas Falkland (Malvinas) estavam sendo invadidas pela Argentina em 1982. A guerra terminou com a vitória da Inglaterra e muitas mortes para os dois países.



quinta-feira, 4 de março de 2010

Podcast QTC Brasileiro - Edição 86

http://qtcbrasileiro.qsl.br/podcast/podcast_86.mp3

Nesta edição: Na Coluna do Daniel PU6ZAA entrevista com Carlos LU7DSY , Carlos nos fala sobre o FINAL DE SEMANA DOS FAROIS SUD-AMERICANOS. Em CONVERSANDO COM OS RADIO ESCUTAS, Ulysses Galeti PY2UAJ nos aproxima informação sobre Radio escuta e DX. Na coluna de NOTICIAS, noticias nacionais e internacionais sobre Radioamadorismo.