quinta-feira, 8 de setembro de 2011

QRT: Podcast QTC Brasileiro

Uma péssima notícia a toda comunidade radioamadorística brasileira: o Podcast QTC Brasileiro cessou suas atividades.

Segue o e-mail enviado por Daniel PU6ZAA com a notícia:






Bom dia/tarde/noite;

Vimos através deste informar a todos os ouvintes que o PODCAST QTC BRASILEIRO não será mais publicado.

Motivos de ordem pessoal e uma crescente desmotivação pela prática de nossa nobre atividade me tem levado a tomar essa decisão.

O site do podcast - www.qtcbrasileiro.qsl.br - permanecerá ativo até finais de dezembro, dessa maneira quem quiser fazer download dos episódios poderá faze-lo até o final de dezembro de 2011. Apos essa data o site será desativado. Informamos também que os endereços de e-mail do podcast já foram desativados. Meu site pessoal: www.pu6zaa.qsl.br - já foi desativado. Nosso qrz.com e nosso Ham Radio também. Para nos contatar deixaremos ativo o endereço: pu6zaa@gmail.com.

Ao longo desses seis (06) anos de atividade do podcast QTC BRASILEIRO temos publicado 103 episódios que abordaram todo tipo de assuntos ligados ao Radioamadorismo Nacional e Internacional.

Como Radioamador - Daniel PU6ZAA - tenho participado da criação do PROJETO MLM para o reconhecimento oficial do Pioneirismo do Padre Landell de Moura como inventor do rádio - www.mlm.landelldemoura.qsl.br -, tenho criado o GRUPO DE RADIOAMADORES CONTRA O PLC NO YAHOO  que tão ativamente tem participado da luta contra a implantação do PLC no Brasil. Temos lutado e conseguido que a ANATEL não deixasse de enviar os boletos de pagamento anual das taxas de Radioamador e Faixa do Cidadão (2010/11). Temos tentado, sem sucesso, a renovação na administração da LABRE CENTRAL. Temos apoiado e fomentado o BOM RADIOAMADORISMO.

Como cidadão e Radioamador tenho denunciado ABUSOS E OFENSAS GRAVES NA FAIXA DE VHF DE SERGIPE, inclusive com provas - áudios -, e temos comprovado que a FISCALIZAÇÃO DA ANATEL NÃO FUNCIONA. A pesar de termos sido tratados de maneira preconceituosa por nossa condição de estrangeiro e a pesar de termos sido insultados via rádio a ANATEL considerou que as ofensas vertidas pelos Radioamadores denunciados eram meros "COMUNICADOS RADIOAMADORÍSTICOS", segundo relata o laudo emitido pela ANATEL de Brasília. Muito desses "comunicados" foram ouvidos por fiscais da ANATEL de Sergipe que se dizem Radioamadores e nenhum deles tem promovido nenhuma ação contra essa prática ofensiva e abusiva que fere a legislação vigente.

Por tanto decidi que minha atividade no Radioamadorismo tinha que chegar ao fim.

Agradeço desde aqui a importante colaboração de Leonas Keiteris PY2MOK que se sumo ao podcast em uma época de câmbios e que trouxe para nos e para o Radioamadorismo Nacional seu conhecimento técnico e legal sobre nossa nobre atividade. A participação do Leonas em nosso podcast promoveu uma mudança positiva em nossa programação. Obrigado Leonas!

Não podemos deixar de agradecer ao Ulysses Galleti PY2UAJ, outro baluarte do Radioamadorismo Nacional, pela sua importante colaboração no podcast QTC BRASILEIRO nos aproximando suas colunas: "CONVERSANDO COM OS RADIOESCUTAS" e "DICAS DX". O MESTRE ULYSSES se sumo desinteressadamente a nossa luta aportando sua experiencia e conhecimento.Obrigado Ulysses!

Não podemos deixar de agradecer também a TODOS OS ENTREVISTADOS E COLABORADORES ANÔNIMOS que tem aportado noticias, informações e dicas para que o podcast tivesse o sucesso que todos nos conhecemos. Obrigado gente!

Muito obrigado a todos y será até uma próxima oportunidade.

Enrique Daniel Figueredo




Nenhum comentário:

Postar um comentário