quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PX PY Clube de Caxias do Sul no JOTA 2012

O PX PY Clube de Caxias do Sul serviu como base para o 26° Distrito Escoteiro de Caxias do Sul e para os grupos escoteiros Amigo Panda, Ismar Bauler e Moacara no Jamboree on the Air 2012 (JOTA). A operação se deu nos dias 20 e 21 de Outubro de 2012.

Os escoteiros e os escotistas presentes puderam fazer inúmeros contatos com outros escoteiros do Brasil e do mundo através das ondas do rádio o que serviu de incentivo e motivação para a prática do Radioamadorismo e do Radioescotimso.

Os Grupos Escoteiros presentes também participaram do JOTI (Jamboree on the Internet), aonde receberam menção honrosa Diamante pela alta pontuação na realização das tarefas.

A conexão banda larga com a internet para as atividades dos JOTI e JOTA foi gentilemente cedida pela empresa G2Net Sul. Os escoteiros utilizaram 10 notebooks e vários dispositivos móveis (tablets e smatphones) na mesma conexão que não apresentou demoras ou lentidões de acesso.

A empresa G2Net Sul também cede a internet para que o PX PY Clube de Caxias do Sul mantenha no ar o seu link do Echolink: PY3PXY-L.

A equipe de Radioamadores do PX PY Clube presentes na operação foi formada por: PY3ML Marcelo, PY3EN Edson, PY3SG Adair e PY3IT André.





 
 
 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário