segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Regulamento do Concurso Farroupilha 2015

O Concurso Farroupilha foi criado em 20 de Setembro de 1955,  sendo o concurso nacional mais antigo e até o momento em plena  atividade. Durante  todo este período, muitos colegas viram a transformação do concurso que incialmente era realizado  em fonia através do uso da amplitude modulada e somente em HF, hoje já estamos a trabalhar em VHF e em SSB nas bandas de HF, acompanhando a evolução das atividades radioamadoristicas. Muito se premiou antigamente incluindo bons prêmios no tempo onde a LABRE/RS tinha um ótima receita e podia privilegiar seus participantes, mas os tempos são outros.

Durante os seus 60 anos tivemos tão somente dois anos, a bem pouco tempo,  em que o concurso não fora realizado, mas que graças a colegas interessados  e dedicados as atividades da LABRE/RS, conseguiram dar continuidade da sua realização.

Neste ano de 2015, ano que comemora os seus 60 anos de atividade resolvemos reestruturar  o regulamento como forma de tornar mais agradável aos novos praticantes do radioamadorismo radioesportivo. Graças a ajuda de colegas que estão ativamente  envolvidos com atividades de contestes a nível internacional conseguimos trazer algumas novidades para este novo regulamento, esperando que seja atrativo a todos os radioamadores.

Para esta edição comemorativa estaremos distribuindo 45 troféus para os colocados em primeiro lugar nas categorias de RA (radioamador) , YL (Young Laides), QRP e CL (Clubes) que poderão ser almejados nas modalidades “ALL Band” ou “Mono Band” para as bandas de 80, 40, 20  ou 10m, tanto em CW como em Fonia para HF. Em VHF é cabível somente a modalidade Mono Band. Também serão ofertados 90 medalhas para os segundos e terceiros lugares.

Aproveitando este momento, a LABRE/RS também irá enviar a todos os colegas participantes certificados impressos constando a colocação, pontuação e categoria de sua participação.

Não podemos nos esquecer que o Concurso Farroupilha sempre foi um grande incentivador do radioamadorismo, neste ano de 2015, estamos a acolher o radioescuta com a visão de serem futuros radioamadores. Assim também serão merecedores de troféu, medalhas e certificados de participação. 

Como ocorre  nos últimos anos, a entrega dos Troféus e medalhas ocorrerão junto as atividades do 63º Rancho do Radioamador Gaúcho a ocorrer na cidade de São João do Polesine, na belíssima região da Quarta Colônia de Imigração Italiana  nos dias 7 e 8 de novembro.  Sintam-se todos convidados a participarem deste grandioso evento que também encerra as atividades da Semana Estadual do Radioamador comemorada de 1 a 7 de novembro no Rio Grande do Sul .
Convidamos a todos os colegas a participarem, competirem e se divertir no Concurso Farroupilha 2015.

Leia o regulamento completo em: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário