Automatic translation to English language
(Yahoo's Babel Fish Translator - Not perfect, OK?)
Militares pretendem evitar que Radioamadores captem mensagens.
As Forças Armadas decidiram, nesta quarta-feira (3), modificar as estratégias de comunicação em Fernando de Noronha (PE). A operação foi feita depois que jornalistas tiveram acesso a partes do diálogo entre tripulantes de um avião Hércules C-130 da Força Área Brasileira (FAB) com a torre, captados por Radioamador.
A notícia com partes da conversa teve repercussão na imprensa nacional e internacional. Segundo autoridades das Forças Armadas, a medida foi tomada para evitar desvios durante o trabalho de resgate dos destroços do avião da Air France.
A partir desta Quarta-Feira a comunicação entre os envolvidos na operação de resgate será feita via satélite e em canais fechados de frequência sonora. Desde o fim da tarde de terça-feira (2) a freqüência sonora do radioamador foi modificada para evitar novos vazamentos de informação.
Fonte:
Globo.com
Parabéns ao PY0FF pelo seu trabalho. Infelizmente nossa classe não reconhecida no BRasil como deveria. Não temos uma entidade representativa FORTE e que DEFENDA COM IMPETU E FIRMEZA NOSSOS DIREITOS! De qualquer maneira Radioamdores VAMOS EM FRENTE!
ResponderExcluirDaniel PU6ZAA